sábado, 10 de janeiro de 2009

Tantas... Vontade

Soube hoje ao dormir, que somos tantos em pequeno número.
Soube hoje ao dormir que dos poucos que somos, há almas enormes em todos, que por mais altos ou baixos que sejamos, crescemos quando a máscara da razão nos quer ver juntos.
Soube hoje ao dormir que por mais vida que haja nenhum de nós diminui nem mirra, nenhum de nós se esvai como a água na pia em que lavamos as mãos com terra,da vinha que cavamos, juntos.
Soube hoje ao dormir que as ruas se abrem para nós, como se a chave se tivesse partido em mil bocadinhos e cada um de nós possuísse umas centenas no bolso, para colarmos e descobrirmos que luz os candeeiros nos querem dar, a todos.
Soube hoje ao dormir que quando sei que as lâmpadas não se acendem para nós todos por igual, sofremos com muita força, para que aquele a que a luz é negada tenha dificuldade em encontrar o escuro que o entristece.
Soube hoje ao dormir que se calhar gostamos mais da tristeza, porque a vemos menos, juntos.
Soube hoje a dormir que por mais longe que cada um esteja, o corpo não deixa de andar de mão dada com a inquietação, porque o olhar não nos vê, juntos.
Soube hoje ao dormir que não durmo bem sem vós, não se aquece a cama por baixo de mim nem os lençóis se encontram quietos, serenos e subtis, como qualquer descanso aprecia.
Soube hoje ao dormir que adoro chorar por vós, são lágrimas diferentes, salgam memórias, abraços, luzes e a casa a que chamamos palco, juntos.
Soube hoje ao dormir que não sou eu sozinho, andais sempre comigo e não me amedronta a solidão porque nem a conheço, nem tenho intenções de cumprimentar tal entidade desagradável, segundo dizem relatos antigos.
Soube hoje ao dormir, que a saudade é verdade, quando pensava que só a usavam em relatórios turísticos sobre o país que é nosso e que pisamos, juntos.
Soube hoje ao dormir que temos tantas arcas cheias de valores, tantas preciosidades e ouro nosso, que as devíamos mostrar ao mundo, assim eu saiba que é vossa vontade partilhar caminhos que sonhámos, juntos.


Hoje, sonhei-os convosco.


Com os olhos brilhantes das lágrimas que emprestamos um aos outros.



O João que vos tem sempre no coração.

...

Um comentário:

tchi disse...

Sonhos de viver. Luminosos. Belos.

Coração grande e próximo do outro, de todos, de cada um, será o teu, com tão nobre sentir.

Que a tua vida seja um hino de alegria.

Que a tua alma se agigante, a cada passo do teu caminhar, em direcção à felicidade plena.

Que todos os sorrisos do mundo passem por ti.